BIO

Olá, sou Marta e moro no Paraná.

Cheguei ao nosso ministério em Julho de 2015.

Minha jornada começou quando conheci o RMI, porque antes disso eu achava que a separação era o único caminho para nós,  uma vez que eu pensava que estava certa em tudo, e que o errado era meu ex-marido.

Cheguei cheia de dor, tristeza, amargura, e mesmo ouvindo de alguns que Deus iria restaurar meu casamento, eu não tinha nenhuma esperança, até mesmo porque eu nunca antes havia escutado falar em “restauração de casamento”.

Eu preciso frisar para vocês que sou uma cristã desde pequena, era atuante, professora de escola dominical, e era assídua na igreja. Eu apenas O conhecia, não andava com Ele, e isso resultou no colapso da minha família, porque eu não me interessava em ser a esposa sábia que Ele me criou para ser, então o final não poderia ser outro.

Um dia procurando na internet por artigos sobre casamento, fui direcionada para um site de um pastor brasileiro que tinha um testemunho de um casamento restaurado e que indicava o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Comecei a ser transformada quando comecei a ler o livro, e Deus falou fundo ao meu coração. Pude ver todos os meus erros e Ele foi me enchendo de esperança, renovando as minhas forças e aumentando a minha fome e sede de buscá-Lo através da Sua Palavra. Em pouco tempo aprendi mais Dele do que durante toda a minha vida dentro da igreja. Eu li o livro em poucos dias, me inscrevi para os cursos e comecei efetivamente a minha jornada.

No início não entendia que Ele me queria somente para Ele. Ele queria falar comigo em particular, onde eu pudesse ouvi-Lo, e entender que Ele estava no controle de tudo. Hoje sei que Ele me permitiu passar pelo deserto para que eu buscasse, confiasse, e O tivesse como o primeiro em minha vida.

 Como disse, eu só O conhecia, mas então passei a conhecê-Lo intimamente e a andar com Ele, e isso mudou a minha forma de enxergar a vida e as outras pessoas.

 Tornar-me ministra foi uma forma tão linda que Ele fez comigo, porque eu jamais me imaginei ajudando outras pessoas. Mesmo trabalhando a vida inteira sendo assessora de diferentes executivos, eu não tinha muita paciência com o trabalho, eu sempre fui de fazer e pronto, sem me interessar pelo quê as pessoas iriam achar ou o que elas desejavam. Mas quando aprendi a BD (buscar de Deus) em tudo, as coisas começaram a ser suaves e leves. Eu passei a ser calma, centrada, e Ele com todo o Seu Amor e Carinho me trouxe de volta para a Sua realidade.

Dia a dia venho aprendendo com Ele e sobre Ele, porque sei que a caminhada continua. A cada dia que Ele me mostra meus pecados e erros, Ele me dá também a oportunidade de me achegar mais a Ele e à Sua Palavra.

Eu pedi a Deus que fizesse um milagre em mim, pois por mim mesma eu não estava conseguindo. Eu queria poder dizer como muitas mulheres diziam que o mais importante era tê-Lo como Marido, era tê-Lo em casa, suprindo suas necessidades e também dos seus filhos. E mais uma vez Ele foi fiel e concedeu o desejo do meu coração. Quando tirei os olhos do meu casamento, e passei a louvá-Lo em toda e qualquer circunstância, passei a ter alegria, onde aos olhos humanos só se enxergava dor, humilhação e rejeição. Eu passei por várias provações, mas eu tive Paz. Eu passei a viver a Vida Abundante que Ele promete em Sua Palavra, a Vida que só Ele pode dar. Eu fui transformada em Sua Noiva!

Hoje meu desejo e anseio é apenas viver a Sua vontade para a minha vida e da minha família. Hoje, sei e conheço Sua Palavra e sei andar com Ele, também sei que Ele tem apenas planos de paz, alegria e felicidade para mim, mas eu me deleito em Sua presença para que nada mais tome o primeiro lugar em meu coração, que é apenas Dele, de mais ninguém.

Eu sempre digo que os materiais deste ministério são todos maravilhosos, porque vem da Palavra Dele, e é isso que importa, e recomendo todos eles. Mas preciso frisar que o que me levou de volta a Ele, foi o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Quando o li pela primeira vez, eu não conseguia parar de chorar... As escamas caíram e meus olhos foram abertos para tudo que eu estava vivendo, e pude entender que havia esperança, e que sempre vai haver, se Ele for o Centro da minha vida.

Outro material que também preenche o meu coração de uma forma muito especial é o Trabalhadoras no Lar. A cada leitura eu tenho aprendido a ser a mulher que Ele me criou para ser, e estou amando essa nova mulher, porque hoje posso eu mesma cuidar da família e da casa, sem ficar exausta e sobrecarregada. Eu preciso apenas buscar a Ele, e deixar que Ele me guie em toda e qualquer tarefa que eu faça.

Confesso que o princípio de deixar ir a igreja, e me candidatar como ministra e ingressar na Comunidade de Restauração foi o mais difícil para mim no início. Estava na igreja desde criança, meu pai é Pastor, todos os meus irmãos e seus filhos estão congregando em uma igreja, então parar de ir foi como se eu estivesse virando as costas para estas pessoas. Mas eu precisava obedecer o que Ele estava me pedindo, para que eu pudesse buscar a Ele em  "Uma Igreja sem  Paredes",  e me tornar SUA noiva e SUA igreja em minha casa.

Eu nasci em um lar cristão, tive muitas e maravilhosas experiências com o Senhor. Quando era bebê o Senhor me salvou de uma doença que os médicos não davam nenhuma chance de sobrevivência para mim, mas minha mãe contava que a minha cura foi o que a salvou, e com isso ela pode testemunhar a toda a sua família do milagre que Ele havia feito na minha vida. Hoje, ainda posso testemunhar que o dia que Ele me deu uma nova oportunidade de viver, foi porque Ele tinha planos de salvação para mim e a minha família também, e eu só posso agradecê-Lo, porque tenho certeza que eu também vou poder dizer que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Querida, eu gostaria de lhe dizer que se você está aqui, considere-se uma privilegiada. Porque este é o caminho para viver a vida abundante que Ele quer lhe dar. Não desista de sua família, não se apoie em seu próprio entendimento, mas confie, entregue e descanse no Senhor. Saiba que Ele cuida de você. 

Que você possa se alegrar sempre no Senhor, seja em qual for a situação. Que possa olhar somente para Ele e não para aquilo que está ou não está acontecendo. E acima de tudo, possa recebê-Lo como Noivo, e deixá-Lo transformá-la em Sua Noiva. Amem-O da forma como Ele a ama.

Ele é O melhor e mais perfeito Marido. É muito além daquilo que pensamos ou um dia sonhamos.

Se você quiser ler mais sobre minha jornada, clique em minha #Marta para acompanhar meus Relatórios de Louvor e lições de Vida Abundante.