Por uma razão e por um tempo

“Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” “para que hoje fosse preservada a vida de muitos”.

A verdade é que quase todos as nossas Pastoras do Ministério, membras da Equipe do Ministério e nossas voluntárias virão para o RMI por uma razão e também por um tempo! A única exceção além de Erin é Lota, que está aqui desde 2002 e, claro, Tara, filha de Erin, que basicamente nasceu no ministério 😉

No passado, nunca entendemos completamente a razão de Deus de termos membras e de treiná-las como parte da equipe do ministério, e como cada uma estava simplesmente passando pelo RMI, com o propósito de serem treinadas para terem seus próprios ministérios! Assim como esposas, precisamos aprender a DEIXAR IR, nós também precisamos aprender as bênçãos de abrir mão de nossas membras de equipe quando é hora delas se aventurarem por conta própria e abrirem suas asas.

Uma vez que começamos a testemunhar a dificuldade de uma ministra em permanecer dentro dos limites do RMI e da Equipe do Ministério, acreditamos que é importante dar a ela tempo suficiente para refletir sobre de onde Ele a trouxe e para que ela saiba para onde Ele a está levando. NÓS acreditamos que Ele poderia muito bem estar pedindo a ela que se dedicasse ao seu próprio ministério. Se Ele está liderando essa ministra para retornar revigorada e novamente estabelece seu lugar na Equipe do Ministério (sabendo com certeza que o RMI é onde ela deve permanecer por mais um tempo) OU se Ele está realmente chamando-a para trabalhar inteiramente e desenvolver e/expandir seu próprio ministério, queremos ter a certeza de encorajá-la e apoiá-la.

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. Gálatas 6:9 ARC

“Não construa a sua casa, nem forme o seu lar até que as suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida”. Provérbios 24:27 NTLH

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” Salmos 1:2-4

Quer você tenha sido chamada como uma de nossas incríveis tradutoras, revisoras e/ ou narradoras, ou uma de nossas ministras, cada uma de nós foi chamada para o RMI como parte de Seu plano, durante um tempo especial de nossas vidas, a fim de estarmos preparadas para "um momento como este" e a fim de que "hoje fosse preservada a vida de muitos" ministrando às dores e anseios das mulheres com quem podemos nos relacionar e  nos identificar da mesma forma que elas se identificam conosco.

Um tempo sabático oferece a você a oportunidade de primeiro refletir sobre onde você está agora em sua jornada com Ele e, em seguida, onde seu foco está como Sua ministra.

Cada uma de nós tem um testemunho inteiramente único e um chamado por um grupo particular de mulheres que Ele deseja que pesquemos e ministremos:

  • Uma mulher casada há muitos anos ou recém casada ou em algum lugar entre os dois.
  • Uma mulher separada, divorciada, nunca legalmente casada, casada novamente ou ainda casada, morando em casa com o marido que vive como se fosse um homem solteiro.
  • Uma mulher que tem uma casa cheia de crianças pequenas, filhos adolescentes, sem filhos ou filhos adultos.
  • Uma mulher que mora cercada de familiares e amigos que dão conselhos indesejados ou uma mulher que mora longe da família e amigos, se sentindo deslocada em outro país.

Seu testemunho, para onde Ele a conduziu e até onde você chegou, pode e irá encorajar muitas mulheres ou apenas uma mulher de uma maneira única que pode mudar suas vidas ou uma única vida.

“E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *