Called-Car

Colossenses 3:11-13—

"Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda COMPAIXÃO, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.”

A maneira como você vive, desde que começamos a chamá-la de “ministra”, deverá refletir o seu chamado. Isto significa que o seu coração deve estar cheio de compaixão pelos OUTRAS PESSOAS, e as necessidades delas devem se tornar mais importantes do que as suas próprias. Esta é a única maneira de você conseguir ministrar para mulheres de uma forma compreensiva. Como com a maioria dos outros compromissos, será pedido que você o leia; esta lição surgiu depois que testemunhei a falta de compaixão que uma das nossas ministras (agora aposentada) demonstrou em relação a uma mulher.

Como eu expliquei a ela, o primeiro contato que fazemos pessoalmente é tão importante quanto uma primeira impressão. E isso quer dizer que, quando estamos trabalhando dentro do ministério, estamos representando todas nós. Por isso é essencial nos certificarmos de que estamos demonstrando compaixão, para mostrar quem Ele é para nós e quem Ele deseja ser para elas.

Contudo, por termos assumido uma abordagem de interferir menos, de dar um passo atrás, a maior parte da exposição contínua sobre você e a sua vida, muito provavelmente, será feita através dos seus Relatórios de Louvor. As mulheres que estão chegando podem detectar a hipocrisia imediatamente—especialmente aquelas que não são crentes e que estão inclinadas a identificar uma impostora, e é por isso que nós não mais permitimos Relatórios de Louvor “vazios” ou cheios de autojustiça.

Então, se você for fiel para manter o que estas mulheres estão passando como prioridade em sua mente, eu prometo que isso conservará o seu coração enternecido para com elas e também manterá o seu relacionamento com o Senhor da maneira correta. Isso também fará com que você siga os princípios chaves porque é a alma destas mulheres e o futuro delas que estão em jogo aqui.

Ser Como Ele

Filipenses 2:1–7—

“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e COMPAIXÃO, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.  Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos OUTROS. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.”

João 11:35—

"Jesus chorou."

Romanos 12:15-16—

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.”

Fatos

Um ministério NÃO é um negócio, portanto, ele não deve ser administrado como uma empresa. Ao contrário, ele é uma extensão da mão do Senhor, da Sua compaixão, da sabedoria de Deus e de muitos outros poderes espirituais que Ele operou durante os anos que Jesus esteve na terra.

Portanto, se você perder a sua COMPAIXÃO pelos outros, você perdeu tudo — e isso porque você O perdeu —o que estou dizendo aqui é que Ele não é mais Aquele com quem você passa o seu tempo durante todo o dia.

Por favor, note que: Todos, e cada um dos nossos compromissos, foram criados e escritos buscando ao Senhor pelo bem do próximo e no interesse do outro. Isso não é a respeito de nós, ou de você, mas, mais uma vez, é a respeito dos outros. Cada mulher que  chega o RMI, também representa o mundo dela: seu marido, seus filhos, seus pais, sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho e seus vizinhos. Isto significa que o sucesso dela, ou fracasso, em encontrar o Senhor afetará também todas as pessoas em sua vida.

Os Discípulos e o Mundo

Mateus 5:13–15—

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.”

Se você perceber que está lhe faltando compaixão, ou que você não está conseguindo sentir o Seu poder operando em você, então nós pedimos que você PARE e realmente tire um tempo para ficar à sós com o Senhor. Porque ministrar, antes de mais nada, significa ser uma extensão Dele e, portanto, se você não estiver presa à videira, o nosso ramo não pode, e nem irá, produzir nenhum fruto. E quanto mais tempo o fruto passar na videira, mais macio ele será.

João 15:5—

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

É por isso que nós, na verdade, procuramos por ministras que estejam tendo dificuldades e pedimos a elas que tirem uma LAM (“Licença de Afastamento Ministerial”). Infelizmente, muitas vezes, as mulheres dão ouvidos ao inimigo, e começam a sentir que estão sendo punidas—quando nada poderia estar mais longe da verdade!

Recentemente o Senhor nos guiou a reescrever a nossa carta de LAM na esperança de dissipar esta reação, de que nós as estávamos punindo, e também estender o tempo delas de licença para 40 dias. Novamente eu digo, não queremos nos livrar delas ou puni-las, mas é para que elas possam vir a conhecê-LO sem distrações e possam retornar renovadas e revitalizadas.

Você foi chamada?

Eu acredito que tenha sido em 2003 ou 2004 que um livro de Oral Roberts caiu em minhas mãos. Como aconteceu com muitos outros livros que Ele me guiou a ler, havia apenas UM único capítulo que acabou mudando a minha vida. Não há razão para que você o leia (ou eu o recomendaria para você) porque eu vou compartilhar a verdade profunda que me levou a ser CHAMADA ao ministério.

O livro foi escrito para pessoas que estivessem NO ministério: pastores, pregadores e missionários. E o que o Pastor Roberts disse abalou as minhas estruturas. Ele disse, “A menos que você possa se lembrar de uma vez em que o Senhor realmente tenha te CHAMADO para o ministério, SAIA.”

Ele, na verdade, não explicou o que ele queria dizer com aquilo, mas Deus me explicou. Ele me lembrou do testemunho de Joyce Meyer, que ela conta tantas vezes. Ela sempre diz, “Eu estava arrumando a minha cama quando o Senhor me chamou e me disse que eu teria um ministério através de fitas gravadas…” e ela continua descrevendo o resto do que Ele lhe disse quando a CHAMOU.

Por isso eu passei o resto dos próximos dias pedindo a Deus simplesmente que me “lembrasse” de quando Ele tinha ME chamado.

Eu me lembrei de que tinha prometido a Ele que se Ele restaurasse o meu casamento eu diria ao mundo que NADA era impossível para Ele. Mas isso não era realmente ser CHAMADA. Isso era apenas eu mantendo a minha parte do acordo.

Claramente Ele tinha aberto as portas para que os meus livros fossem publicados, para que eu tivesse websites populares, e gravasse os meus vídeos Seja Encorajada—mas eu não conseguia me lembrar de uma vez em que Ele tivesse realmente me CHAMADO!

Como a maioria de vocês sabem, eu não sou uma pessoa morna em nada. Eu sou quente ou fria, ou as pessoas me AMAM ou me ODEIAM, mas elas sempre têm uma opinião muito forte a meu respeito 😉 Tenho que confessar que, na Bíblia, eu me vejo muito mais como o Apóstolo Pedro —embora eu preferisse ser como Paulo, ou mesmo o Apóstolo João de quem eu nunca gostei...

Okay, vou dizer por que eu não gostava de João. Eu achava ele arrogante e imaturo. E eu pensava que ele fosse arrogante porque ele saiu falando com todo mundo que ELE era aquele a quem Jesus amava! Mas, agora que experimentei o SEU AMOR em uma extensão tão grandiosa, eu entendo completamente por que João estava obcecado por declarar aquilo que eu também amo dizer!

Quanto à sua imaturidade, bem, é verdade que ele era o único dos apóstolos a quem faltou discrição. Ele “deu com a língua nos dentes” e delatou Pedro quando este cortou a orelha do soldado (João 18:26), enquanto o resto dos apóstolos, Mateus, Marcos e Lucas, nem mencionaram quem tinha cortado a orelha. Ele não só contou que foi Pedro, mas para ter certeza que todo mundo ficaria sabendo quem foi, no versículo anterior ele diz "Simão Pedro" para que seus ex-amigos também soubessem que tinha sido ele.

Mas, devido ao que tinha me acontecido, João e até mesmo a sua falta de discrição não me incomodam mais. O que aconteceu? Bem, deixa eu contar o que fiz depois de não conseguir me lembrar de ter sido CHAMADA.

Uma manhã eu disse ao Senhor que se eu não ouvisse, que se Ele não me dissesse  QUANDO eu havia sido chamada, então eu faria exatamente o que Oral Roberts disse em seu livro. Eu SAIRIA e deixaria o ministério! Bem, adivinha? Chegou o dia marcado e eu ainda não tinha ouvido, então eu fui até o escritório onde o meu marido e os meus filhos estavam trabalhando e anunciei que eu estava DEIXANDO o ministério!

No entanto, a minha declaração mal provocou um balançar de cabeça de todo mundo. A maior reação veio do Dan que ficou realmente ENCANTADO com a minha saída! Sem mim, as coisas, ele disse, correriam muito melhor porque seria mais uma empresa do que um ministério então.

O outro motivo por que meus filhos não ligaram muito foi porque eu estava quase sempre tão frustrada, que eu desistia regularmente. Não, eu não estou brincando. E isso era devido, e era um sintoma, de NÃO ter sido CHAMADA. Sim, eu estava agindo como Cristã, mas isso não é suficiente se você está fazendo parte de um ministério. Eu não compreendia que não era suficiente até que, finalmente, experimentei o que significa ser CHAMADA!

SIM! Meu chamado aconteceu real e verdadeiramente, e não, eu não estava arrumando a cama como Joyce Meyer ;). Foi algumas semanas depois de eu ter desistido e, para a minha surpresa, eu não estava sentindo falta nenhuma do ministério. Meus filhos e meu marido tinham os meus livros e vídeos e não precisavam incluir uma mulher em seu “negócio”. Então, como muitas de vocês que têm estado por aqui há um tempo devem se lembrar, Dan teve que ir às pressas para o hospital com o apêndice rompido e quase morreu.

Eu estava indo para o hospital visitá-lo uma noite quando AQUILO aconteceu. Deus me CHAMOU!

Tara e eu estávamos dirigindo de volta da fazenda recentemente (fomos visitar uma amiga) quando passamos por uma pequena colina, em uma curva do caminho (o que pode ilustrar exatamente o que aconteceu em minha vida), no lugar exato onde aconteceu. Eu nunca mais consegui passar por aquele ponto da estrada sem me lembrar do que aconteceu ali e ainda sinto arrepios.

Não é que eu tenha “ouvido” Ele falar alguma coisa, mas SENTI alguma coisa naquele carro sendo derramada sobre mim instantaneamente, o que eu acredito que tenha sido a Sua unção. E eu comecei a chorar descontroladamente (eu estava a 80 kilômetros por hora, e provavelmente foi por isso que Ele escolheu a colina e a curva, porque antes eu estava a mais de cem). Não, não era um choro triste  e eu nem estava tendo dificuldades para dirigir. Foi simplesmente A experiência mais incrível de todas!!

É interessante que no devocional Mananciais no Deserto de 22 de outubro explica sobre quando Ele nos chama: A visão do Anjo do Senhor veio a Moisés no meio do trabalho comum de todo dia. É aí que o Senhor tem prazer em nos dar as Suas revelações. Ele busca um homem que esteja no caminho diário, e o fogo divino salta a seus pés. (Atos 9:3).

Eu não contei a ninguém o que tinha acontecido por um certo tempo. Mas aí então Ele me disse que eu precisava falar com Dan sobre a minha volta ao ministério. Eu disse ao Senhor que não tinha como o Dan me querer de volta lá, mas Ele me disse que apenas falasse e observasse o que iria acontecer.

Pode ter sido devido ao fato de ser o primeiro dia dele fora da cama do hospital, mas quando fui visitá-lo no dia seguinte, eu disse e ele começou a chorar. Parece que ele e os nossos filhos tinham um novo empreendimento em vista, mas não sabiam como dariam conta de iniciá-lo se tivessem que se preocupar com um ministério!

E a história não terminou por aí, ela estava só começando, na verdade. Logo depois que eu reassumi o ministério, Dan o pegou de volta meses depois e passei MUITAS horas com meu rosto no tapete gritando porque doía demais.

Claro que eu não dizia nada, mas eu instintivamente levava tudo ao Senhor. Meses depois o Senhor me levou a uma passagem na Bíblia onde eu encontraria o entendimento para acalmar a tempestade em minha alma e em meu espírito. Ele me mostrou que Davi foi coroado rei, mas foi muitos anos depois que ele começou a reinar como um monarca. Os anos entre a sua coroa e o seu reino exigiram anos de refinamento para prepará-lo para seu chamado.

Assim, em junho de 2011, quando eu vi que meu ministério estava basicamente DESTRUÍDO (fomos de 5000 para 21 membros e parceiras por causa de uma ministra que desviou milhares de dólares e levou embora as minhas amigas/ministras mais próximas), eu BD por sabedoria.

Aí foi quando Ele falou comigo sobre o meu péssimo HÁBITO de “vender o meu direito de primogenitura”, e o que é pior, eu não tinha a menor ideia de que estava fazendo isso, eu estava feliz em doar meu direito, meu ministério. Okay, esta é uma outra história para uma próxima vez. Por agora, deixe-me concluir sobre a  MUDANÇA que aconteceu em mim por ter sido “chamada” e também por ter meu ministério retirado das minhas mãos mais de uma vez.

Desde aquele momento, o momento em que ELE DERRAMOU a Sua unção sobre mim eu instantaneamente tive COMPAIXÃO por cada mulher que Deus trouxe à minha vida!! Eu não me senti mais frustrada ou tive vontade de dar umas sacudidas em alguma mulher (o que, felizmente, acontecia quase sempre enquanto eu lia os emails, então estávamos as duas seguras: ela de ser atacada e eu de ser processada ou presa ;).

TUDO que eu posso dizer é que, desde aquele momento em que Ele me chamou, EU SINTO como ELE SE SENTE a respeito das outras pessoas porque é Ele QUEM está operando em mim!!

A única coisa que se compara a esta experiência é quando você é nascida de novo ou se torna cheia do Espírito Santo. E por eu ter sido salva ainda muito jovem  (embora eu consiga me lembrar da maior parte de toda a experiência vividamente como se fosse ontem, mesmo tendo acontecido há muitos anos atrás quando eu tinha sete anos de idade!), sou grata também por ter sido séria o suficiente para me apoiar Nele para conseguir  aquilo que eu sabia que Ele queria me dar, que era—a Sua unção quando me CHAMOU ao ministério. Eu levei tudo tão a sério que desejei mesmo abandonar o ministério.

Como eu disse, não há necessidade de parar e esperar ser chamada. Permaneça no Seu fluxo e eu tenho certeza de que Ele te guiará para o mesmo lugar (não para a mesma colina ou curva), mas para algo tão único e especial que espero que você compartilhe comigo e com todo mundo algum dia em um relatório de louvor, sobre como foi quando você sentiu Ele te chamando pela primeira vez. Simplesmente PEÇA e Ele promete que você IRÁ (sem dúvidas) receber.

Lucas 11:5–13—

E acrescentou-lhes Jesus: “Imaginai que um de vós tenha um amigo e que precise recorrer a ele à meia-noite e lhe peça: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu acaba de chegar de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. E o que estiver dentro da casa lhe responda: ‘Não me incomodes. A porta já está fechada, e eu e meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e dar-te o que me pedes’. Eu vos afirmo que, embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da insistência se levantará e lhe dará tudo o que precisar.

Portanto, vos asseguro: Pedi, e vos será concedido; buscai e encontrareis; batei e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate se lhe abrirá. Qual pai, dentre vós, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, apesar de serdes maus, sabeis dar o que é bom aos vossos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem!”

Embora esta lição já esteja longa, eu quero compartilhar uma atualização. Alguns meses atrás meu filho Easton foi chamado. Eu quase não reconheci o chamado quando ele me contou. Anos atrás, quando ele tinha 4 anos, eu cantava com ele uma canção sobre ver um rei onde outros só enxergavam um pastorzinho, e essa se tornou a nossa canção. Mais tarde, quando ele não era nem um adolescente ainda, o pastor da igreja mais conhecida mundialmente naquela época, chamou-o e disse que Deus o estava chamando ao ministério. E, ainda que ele tenha estado no ministério desde então, eu tenho observado para quê ele está sendo chamado.

Ele também estava dirigindo e chorando ao ser chamado, e chora todas as vezes que fala sobre isso, mas recentemente eu vi uma foto onde ele estava horrivelmente magro. Até a esposa dele ficou preocupada (o pai dela morreu de câncer não faz muito tempo). Mas quando eu perguntei, Ele me disse, “Lembre-se, é um sinal de quebrantamento, e tudo isso faz parte da preparação para ministrar.”

A maioria de vocês passou pelo mesmo quebrantamento, e, por favor, tenham cuidado para não tentar copiar ou comparar com a maneira com que eu fui chamada, ou que Easton foi chamado ou Joyce Meyer foi chamada. Quando você for chamada, você saberá. Então certifique-se de separar um tempo para pedir que Ele te lembre do momento em que você recebeu o seu chamado. E se assegure de compartilhar sobre isso no formulário “O que Eu Aprendi”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *