“Epílogo”

Já se passaram vários meses desde que terminei de escrever este livro, que espero tenha abençoado você, trazendo insights, princípios e promessas aos quais se apegar enquanto você navega em seus relacionamentos conturbados. Mas senti que precisava compartilhar apenas mais algumas promessas e percepções que espero que promovam seu desejo de restaurar seus relacionamentos.

Primeiro, a maior parte do que escrevi, os relacionamentos que tinham o potencial de dominar minha vida - emocional, mental e até espiritualmente (com oração, jejum etc. que eu sentiria ser minha única graça salvadora), todos foram remediados - todos eles!

Ao ler esses capítulos há pouco, lembro-me de vivê-los e viajar por eles com meu Marido me guiando ou muitas vezes me carregando, mas agora eles são uma lembrança muito distante do meu passado. Tenha isso em mente HOJE. O que quer que você esteja passando logo será passado!! Lembre-se, Deus nos encorajou no Salmo 23, dizendo-nos que iríamos (não poderíamos) passar pelo vale da sombra da morte. Não há nenhum lugar que diga que devemos permanecer no vale, armando nossas tendas lá.

Isso significa que não há recompensa se você optar por manter suas emoções ou sua mente na situação horrível desse relacionamento que está atormentando você agora. Na verdade, como crente, é nosso dever; sim dever, passar por nosso vale atual para ajudar aqueles com quem vivemos e até mesmo a pessoa ou pessoas que podem ter enviado você para o vale. Isso faz sentido?

É preciso alguém corajoso e relutante em ser reprimido para conduzir aqueles que ama para fora da escuridão e para a luz. Se você acha que é seu dever lamentar, você está errada. Oh, certamente há um tempo para muitas de vocês que são chamadas para interceder em oração com lamento, mas quando você sai desse lugar de oração, seus problemas devem ser deixados na cruz, seus fardos deixados lá, enquanto você sai cantando Seus louvores sabendo que Ele ouviu você e que não importa o que aconteça - ELE pode mudar as coisas para sempre.

“E sabemos que Deus faz com que todas as coisas contribuam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28).

“Fale gentilmente com Jerusalém; e clamai a ela, que sua guerra acabou, que sua iniquidade foi removida, que ela recebeu da mão do Senhor o dobro por todos os seus pecados ”(Isaías 40:2)… isso vale para seus pecados ou os pecados das outras pessoa com quem você está procurando se reunir.

Apenas mantenha isso como seu lema “Acima de tudo, mantenham-se fervorosos no amor uns pelos outros, porque o amor perdoa uma multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

Leitura recomendada

Pés Como os da Corça nos Lugares Altos, de Hannah Hurnard, é um dos meus favoritos de todos os tempos. Existe uma versão ilustrada de Pés Como os da Corça nos Lugares Altos: Uma Jornada Visual Envolvente, em brochura ou eBook – para ler para seus filhos. Ou compre um verdadeiro deleite e ouça com a versão Audio Livro na Amazon. É um presente maravilhoso.

Ler ou ouvir este livro a ajudará a entender como viver no vale, viajar com seu Amado que está ao seu lado no momento em que você O chama, e como viver no topo das montanhas preparada para ajudar as pessoas feridas ao seu redor.

Compromisso pessoal: escrever meu próprio epílogo. “Com base no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a permitir que Deus escreva em minha vida meu próprio epílogo. Comprometo-me a voltar e compartilhar o que Deus tem feito em minha vida para que outros possam testemunhar a verdade de Sua Palavra”.

Por favor, certifique-se de fazer o seu Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *