Abrindo o Céu

“'Prova-Me agora nisto', diz o Senhor dos Exércitos,

'Se eu não abrir para vocês as janelas do céu ,

E derramou sobre vocês uma vitória até que ela transborde.'”

—   Malaquias 3:10

Sua CASA DO TESOURO

⏰Leitura rápida de 4 minutos

"O Senhor Todo-Poderoso diz: “Faça este teste. Traga um décimo de suas coisas para Mim. Coloque-os na casa do tesouro. Traga comida para Minha casa. Teste-Me! Se você fizer essas coisas, certamente o abençoarei. Coisas boas virão para você - como a chuva caindo do céu. Você terá tudo mais do que suficiente.

Esta promessa de Deus que você descobrirá na Bíblia é uma declaração incrivelmente emocionante e poderosa do nosso Criador, não é? Em nenhum outro lugar Deus realmente nos diz para testá-Lo – em nenhum outro lugar, exceto neste versículo. Você não gostaria de fazer algo que resultaria em Deus literalmente abrindo-nos e derramando-nos do céu? Você consegue imaginar Deus derramando Suas bênçãos sobre sua vida só porque você O testou e confiou que Ele faria o que prometeu?

Na verdade, é criar uma nova mentalidade para construir o seu futuro começando hoje. Simplesmente “'Traga todo o dízimo para a casa do tesouro" Por quê? "...para que haja alimento [espiritual] em Minha casa." Veja o que Ele diz: "...e teste-Me agora [não mais tarde] nisto ’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção até que transborde’” (Mal. 3:10). Foi nosso Guerreiro, o “Senhor dos Exércitos” quem disse isso, o que significa que Ele irá para a batalha para garantir que cumprirá Sua Palavra!

A palavra dízimo na verdade se traduz como “um décimo” de sua renda, e isso fará com que Deus abra as janelas do céu e derrame Suas bênçãos sobre sua vida! Dar MAIS de um décimo na verdade se transforma em outra forma de doação, uma oferta, uma segunda promessa, da qual falaremos um pouco mais tarde. Por enquanto, vamos nos concentrar naquilo que Deus também usa para proteger: proteção contra o devorador!! Essa é a parte DUPLA da bênção. Veja o que diz aqui...

“ENTÃO [ou seja, depois de você dar o dízimo ou dar um décimo a Deus, fornecendo comida para Sua casa do tesouro] Eu repreenderei o devorador por você...’, diz o Senhor dos Exércitos.”

“Suas colheitas [frutos do seu trabalho] serão grandes, pois Eu as protegerei contra insetos e pragas. Suas uvas não murcharão antes de amadurecerem”, diz o Senhor Todo-Poderoso.

É incrível quantos cristãos ignoram o princípio do dízimo. Por que? Alguns são vítimas do medo: "E se eu não tiver o suficiente?" Mas quem é que lhe permite “fazer riqueza” e o mantém com boa saúde para que você possa trabalhar e ter uma renda? “...porque Ele está lhe dando o poder de fazer riqueza...” (Deuteronômio 8:18).

Muitos deixam de dizimar porque sofrem de ganância, o que traz o dobro de problemas para sua vida: “Aquele que é ganancioso de lucro perturbará a sua própria casa”. (Provérbios 15:27).

Então, o que exatamente é o dízimo? É devolver a Deus os primeiros dez por cento do seu aumento. Isso significa que mesmo que você não trabalhe, você não está trabalhando pela sua renda; seja qual for o ganho financeiro que lhe for confiado, DEVOLVA apenas um décimo.

Por que 10 por cento? Voltando à raiz, a palavra dízimo na língua hebraica é “ma’asrah”, que na verdade se traduz como “um décimo”. Portanto, sempre que Deus nos fala em Sua Palavra e diz “dízimo”, Ele quer que Lhe demos um décimo de tudo o que formos e sempre que formos abençoados com um aumento no que temos.

Nossa sociedade como um todo ignora e não tem ideia do verdadeiro princípio do dízimo. Muitas igrejas falham com a sua congregação ao negligenciarem o ensino da importância do dízimo, muitas vezes porque não querem ser vistas como igrejas que abusam do princípio.

“Pela SABEDORIA se constrói uma casa, e pelo entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento os aposentos ficam cheios de todas as riquezas preciosas e agradáveis” — Provérbios 24:3–4

Por que conhecer e então experimentar a compreensão (isso só acontece depois que você faz o que Ele está pedindo, nunca antes) e construir sua vida sobre essa verdade é tão sério? Essa é a terceira parte: é porque Deus diz que somos amaldiçoados sempre que deixamos de devolver a Ele o que é Seu por direito. A promessa do dízimo começa com: “Roubará o homem a Deus? No entanto, vocês estão Me roubando! Mas vocês dizem: ‘Como te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão amaldiçoados com uma maldição, pois estão Me roubando, toda a nação!”

“'As pessoas não deveriam roubar coisas de Deus, mas vocês roubaram coisas de Mim.' Você diz: ‘O que roubamos de Você?’ ‘Você deveria ter ME dado um décimo de suas coisas. Você deveria ter Me dado presentes especiais. Dessa forma, toda a sua nação roubou coisas de Mim, então coisas ruins estão acontecendo com você.”

Dê uma olhada em Sua igreja. Quantos crentes estão passando por dificuldades financeiras? E quantos deles perderam não apenas dinheiro, mas também relacionamentos?

A verdade é que Deus deseja abençoar Seu povo para mostrar o quão amoroso Ele é! Mas muitas vezes Ele não consegue porque Suas mãos estão atadas. É a maneira como Ele estabeleceu este mundo. Ele nos deu Sua Palavra como modelos, diretrizes, basicamente um manual do proprietário, para que não ignorássemos a verdade.

Agora vem Sua declaração final. Ele nos diz: “‘Vocês plantaram muito, mas colheram pouco; você come, mas não há o suficiente para ficar satisfeito; você bebe, mas não há o suficiente para ficar bêbado; você veste roupas, mas ninguém está aquecido o suficiente; e quem ganha, ganha salário para colocar numa bolsa furada.' Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Considerai os vossos caminhos!'” (Ageu 1:6-7) Então Ele diz, dê uma olhada em sua vida, a frutos ou sua ignorância ou rebelião se você soubesse, mas optasse por não fazê-lo. "Se você Me ama, você fará o que Eu ordeno." (João 14:15)

Você não acha que é terrivelmente triste e um mau testemunho para os incrédulos testemunharem, porque há muitos cristãos que vivem na pobreza ou que têm tantas dívidas quanto os incrédulos? Deus deseja nos abençoar, mas Ele precisa que usemos o dinheiro que Ele nos dá da maneira que Ele planejou. Aqui, novamente, Deus diz: “‘Você procura muito, mas eis que chega a pouco; quando você traz para casa, Eu estrago tudo. Por que? O Senhor dos Exércitos declara: ‘Por causa da Minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vocês corre para a sua casa’” (Ageu 1:9).

Nós temos uma escolha. Podemos continuar a optar por gastar o nosso dinheiro em prazeres enquanto as nossas igrejas, missionários e ministérios lutam para sobreviver e estão continuamente a pedir-lhe que doe - tudo porque os crentes ignoram como Deus estabeleceu o Seu reino para garantir que havia comida espiritual suficiente.em Sua casa do tesouro. Ou podemos permitir que Deus use a nossa vida como testemunho.

Por que nos apegamos tolamente ao que não é nosso por direito? O devorador tem permissão para roubá-lo, então você pagará de uma forma ou de outra. Como podemos pedir a Deus que nos abençoe e depois ficar perplexos porque não temos o suficiente? Bem, não é de surpreender que Deus também explique isso: “Vocês pedem e não recebem, porque pedem por motivos errados, para que possam gastá-lo em seus prazeres”. (Tiago 4:3).

Deus quer fazer de cada crente “a cabeça, não a cauda”. Ele quer que você esteja “acima” e “não abaixo” da dívida ou de qualquer outra coisa que governe ou controle sua vida (Deuteronômio 28:13). Dizem-nos: “Não devemos nada a ninguém, exceto amar uns aos outros. . .” (Romanos 13:8). Você pode imaginar como isso seria incrível se você aprendesse e praticasse agora, enquanto é jovem? Que presente!!

Aqui está outra coisa a considerar. Ao ignorar estas verdades, estamos nos preparando para a ruína financeira e espiritual. “Agora digo isto: quem semeia pouco também colherá pouco; e quem semeia abundantemente também colherá generosamente. Faça cada um conforme propôs em seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:6).

Poderoso Princípio do Dízimo

⏰Leitura rápida de 4 minutos

É irônico que tantos cristãos acreditem tolamente que não podem “se dar ao luxo” de dizimar e abençoar a Deus dando suas ofertas. Parte disso é uma fortaleza da qual você precisa se libertar (veja nosso livro Libertando-se da Mentalidade da Pobreza no site Encouraging Bookstore.com). Infelizmente, a maioria dos adultos crentes são apanhados num ciclo vicioso descendente: eles não podem dar-se ao luxo de dar porque roubam a Deus pagando primeiro ao homem, privando-se a si mesmos assim de serem abençoados! Deus deve estar sempre em primeiro lugar em tudo, ou sofreremos as consequências. Mas observe como Jesus deixou isso claro: “Chamando a Si os Seus discípulos, disse-lhes: ‘Em verdade vos digo que esta viúva pobre contribuiu mais do que todos os contribuintes para o tesouro; pois todos eles contribuíram com o que sobraram, mas ela, com a sua pobreza, colocou tudo o que possuía, tudo o que tinha para viver’” (Marcos 12:43-44).

Se você ou alguém que você conhece foi pego no ciclo vicioso de queda, DÊ. Pode parecer uma queda livre, mas você pode confiar que Ele irá pegá-la. Já presenciei tantos testemunhos de como foi preciso dar por uma FALTA, e tudo mudou.

Devo realmente dar meu dízimo antes de pagar minhas contas?

Sim, Ele diz que Ele merece os primeiros frutos. Deus diz: “Pois expulsarei nações de diante de você e ampliarei suas fronteiras. . . Você trará as primícias dos primeiros frutos, as primeiras colheitas, a primeira colheita, a primeira parte do seu solo para a casa do Senhor seu Deus. . .” (Êxodo 34:24 e 26)

Como já disse, Deus ordena que Ele seja o primeiro em nossas vidas, como aprendemos no Capítulo 1, Na Rocha, e no Capítulo 2, Seu Primeiro Amor. A maneira como administramos ou mantemos nossas finanças reflete onde está nosso coração “Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração...” “Se os seus lucros estão no céu, lá também estará o seu coração” (Mateus 6: 21).

Seguir o Senhor em todos os sentidos, exceto nas finanças, é o que o próprio Jesus explicou ser terrivelmente doloroso: “E ele lhe disse: 'Mestre, tenho guardado todas estas coisas desde a minha juventude.' Olhando para ele, Jesus sentiu amor por ele e disse-lhe: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-Me.’ Mas com essas palavras ele ficou triste e foi embora triste, pois era alguém que possuía muitas propriedades.” (Marcos 10:20-22)

É por isso que tantos cristãos ouviram uma mensagem sobre doação e, em vez de seguirem o Senhor, afastaram-se, com o coração pesado, porque o seu dinheiro e posses significavam mais para eles do que aquilo que DEUS tinha para oferecer.

Você realmente acredita que Deus deve ser pago primeiro? Bem, o que eu acredito não importa. Sempre que você tiver alguma dúvida, vá até a Fonte. Pergunte a Deus, e Ele lhe mostrará o que Ele me mostrou quando eu Lhe perguntei: “Você lhe dará as primícias do seu cereal, o seu vinho novo e o seu azeite, e a primeira tosquia das suas ovelhas”. (Deuteronômio 18:4). Então, mais tarde, Deus diz: “Pois expulsarei nações de diante de você e ampliarei suas fronteiras. . . Você trará as primícias dos primeiros frutos da sua terra para a casa do Senhor, seu Deus. . . .” (Êxodo 34:24 e 26)

Este princípio de colocar o Senhor em primeiro lugar também é confirmado anteriormente na Bíblia, no Novo Testamento, quando Jesus nos diz: “Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Quer mais provas? Pergunte a qualquer cristão que você conhece que vive o princípio do dízimo, e ele lhe contará história após história após história de quantas vezes sua conta bancária parecia não ter o suficiente, mas quando deram a Deus os primeiros frutos, Seus dez por cento, eles tinham mais do que suficiente, e como o oposto também era verdade – inclusive eu! Não há dúvida de que Deus governa o universo com base em Suas leis espirituais, e nenhuma quantidade de raciocínio ou racionamento pode mudar a maneira como Ele o estabelece. Todos os meses lemos em nossos muitos blogs de ministério mulheres postando suas histórias de antes e depois do dízimo, então venha para RestoreMinistriesInternational.com para encontrar todos os nossos muitos ramos de ministérios e fazer deste lugar o lugar onde você vai para se divertir, em vez de usar a mídia social - andando com o mulheres mais encorajadoras que você pode conhecer de todo o mundo!!

Onde devo dizimar?

Boa pergunta porque a igreja e os pregadores costumam dizer à igreja. Eu pedi, e Ele me levou a esta declaração: “'Traga todo o dízimo para a casa do tesouro, para que haja mantimento em Minha casa, e teste-Me agora nisso', diz o Senhor dos Exércitos, 'se Eu não quiser. abra para vocês as janelas do céu e derrame sobre vocês uma bênção até que transborde.'” (Malaquias 3:10)

Sua casa do tesouro poderia ser sua igreja se eles a estiverem alimentando espiritualmente. Sua casa do tesouro é onde você é alimentada espiritualmente. Muitos cristãos cometem o erro de doar onde não são alimentados espiritualmente, mas optam por dizimar onde vêem necessidade ou numa igreja da qual são membros. Infelizmente, se você não é alimentada espiritualmente onde dizima, isso é tolice. É como ir a um restaurante e pedir uma refeição, mas quando chega a conta, dizer ao caixa que você prefere dar para o restaurante da rua que não está dando certo financeiramente ou que você está doando para o clube de associados onde você não faz mais compras! Muitas mulheres compartilham testemunhos de como estavam dando o dízimo para sua igreja, mas uma vez que davam o dízimo para onde eram alimentadas (aqui), o devorador foi repreendido, então começou a guardar em vez de perder as bênçãos - e elas se tornaram prósperas - então elas começaram a aumentar suas ofertas.

Se você frequenta uma igreja onde está sendo alimentada espiritualmente, então você deve doar pelo menos um décimo de sua renda para sua igreja local. Isso significa que se você frequenta a igreja em outro lugar e se sente levada a semear financeiramente lá (ou em qualquer outro ministério ou missão), esta seria uma oferta “acima e além” do seu dízimo. Lembre-se também de que Deus nos disse que não temos o suficiente quando não damos o dízimo E as ofertas. Portanto, qualquer ministério respeitável deve encorajar os seus seguidores a terem cuidado para não roubarem da sua igreja para semearem no seu ministério “porque isto vos seria inútil” (Hb 15:17). Não é lucrativo para quem dá e para quem recebe.

No entanto, muitas das Parceiras de Investimento do nosso ministério não frequentam uma igreja (por várias razões) e estão a ser alimentadas através do nosso ministério; portanto, elas dão o dízimo ao RMI, pois é aqui que estão sendo alimentadas espiritualmente.

Novamente, como encorajamos você ao longo deste livro, busque e PERGUNTE a Deus. Isso vale para tudo, inclusive para suas finanças. Então seja obediente e fiel a Ele!

Investimentos sábios

⏰Leitura rápida de 4 minutos

Existe uma tendência maravilhosa onde podemos investir em startups, apoiando novos negócios. Mas você sabia que Deus realmente nos diz onde nós, como Suas filhas, devemos investir nosso dinheiro depois de entregarmos fielmente a Ele nossos primeiros frutos?

Não invista nos tesouros da terra... e os ladrões podem arrombá-los e roubá-los. Mas guarde seus tesouros no céu... pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” (Mateus 6:19-21)

Não basta saber a importância do dízimo, mas também como Deus tem confiado em nós para cuidarmos daquilo que Ele nos dá. A maneira como lidamos com aquilo pelo qual Ele nos deu responsabilidade – nosso dinheiro, nossos talentos, nosso tempo – demonstra muito sobre nossa confiança Nele e em Sua Palavra. Confiamos em nós mesmas ou confiamos em Deus para prover e prosperar?

[A prosperidade vem do Senhor.] “Se não é o Senhor quem constrói uma casa, os construtores estão perdendo tempo. Se não é o Senhor quem zela pela cidade, os guardas estão perdendo tempo. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; A menos que o Senhor guarde a cidade, o vigia fica acordado em vão”. (Salmo 127:1) É isso que diz o nosso Criador, e nenhuma opinião pode mudar isso.

A maneira como você vê e administra suas finanças cria uma base fraca ou forte. Você pode construir sua vida na areia movediça ou na Rocha; qual alicerce resistirá ao teste do tempo e das provações? Exatamente, a Rocha!

As riquezas que Deus nos dá não se destinam a ser usadas para nosso prazer (acredite, quanto mais você O conhece, mais você experimentará um Homem generoso que adora mimá-la como Sua noiva)! Em vez disso, Ele nos faz prosperar para provar que podemos lidar com cada vez mais do Seu dinheiro – dando-o quando e a quem quer que seja e quanto Ele nos leva a dar.

Deus deseja fazer-nos prosperar (Jeremias 29:11) desde que Ele tenha visto que usaremos a nossa herança com sabedoria – sem que essa prosperidade nos arruíne. Por exemplo, um pai seria tolo se desse um carro novo a um filho que é muito jovem para dirigir. Não há dúvida de que o carro e a criança irão machucar tragicamente não apenas a si mesmos, mas também a muitos outros, deixando o pai tolo com o coração partido. Somente quando um pai sábio testemunha a maturidade necessária é que ele estará disposto a entregar as chaves do carro e aumentar o que seu filho pode suportar. O mesmo vale para o seu Pai Celestial!

Deus precisa que compreendamos o poder do dinheiro – o poder de mudar as nossas vidas e as vidas dos outros – para o bem ou para o mal. “Deus, peço-lhe que faça duas coisas por mim antes de morrer. Não me deixe mentir e me tornar o ‘pai das mentiras’. E não me torne muito rico ou muito pobre - dê-me apenas comida suficiente para cada dia. Se eu tiver muito, posso negar que preciso de Ti, Senhor. Mas se eu for muito pobre, posso roubar e trazer vergonha em nome do meu Deus." (Provérbios 30:7–9).

"Estou lhe contando isso, mas não porque preciso de alguma coisa. Aprendi a ficar satisfeito com o que tenho e com o que acontece. Sei viver quando sou pobre e quando tenho abundância. Aprendi o segredo de como viver qualquer tipo de situação - quando tenho o suficiente para comer ou quando estou com fome, quando tenho tudo que preciso ou quando não tenho nada." (Filipenses 4:11-12)

Pessoalmente, não me importo nada com dinheiro. Atualmente possuo apenas o que cabe em algumas malas. Ao longo da minha vida, aprendi a ser rica e pobre (embora nunca tenha me sentido pobre), a ter uma quantia enorme (casa e pertences enormes), mas também sofri perdas, e muitas vezes me pediram para doar tudo que eu possuía. No entanto, porque tudo que preciso e quero é Ele (para começar, “Eles não têm”), Deus continua a confiar-me bastante riqueza porque sei que pertence a ELE e não a mim e porque eu a uso da maneira que ELE deseja que seja gasto e investido.

O que ainda me deixa completamente admirada é que quanto mais eu dou, mais Ele retribui. É apenas a maneira como Ele pôs Sua criação para funcionar. Os filantropos, pessoas financeiramente ricas cujo trabalho é dar dinheiro às pessoas, experimentam os mesmos resultados – uma prosperidade cada vez maior! É reter o que nos foi dado que causa o efeito oposto – ficamos pobres tanto em dinheiro como em tudo o mais de que necessitamos. "Dê livremente e torne-se mais rico; seja mesquinho e perca tudo." (Provérbios 11:24).

Aqui está mais uma prova: “Dê, e mais lhe será dado... - pressionado, abalado e transbordante...” "Dê aos outros, e você receberá. Muito lhe será dado. Será derramado em suas mãos - mais do que você pode segurar. Você receberá tanto que derramará em seu colo. A maneira como você dá aos outros é como Deus dará a você." (Lucas 6:38).

Então, estamos de acordo? Podemos continuar? Você pode dizer ao seu Pai agora mesmo que não há dúvida de que é Seu desejo abençoar Suas filhas e que você é Uma dos Seus?

Aqui estão apenas mais algumas promessas encontradas em Provérbios para derramar sobre você, para você tomar banho nelas, banhar-se, mergulhar nelas. Lembre-se disso também – não são apenas bênçãos financeiras que Ele deseja derramar sobre você – sim, financeiramente, mas de todas as maneiras imagináveis!

“É a bênção do Senhor que enriquece, e Ele não lhe acrescenta tristeza” (Provérbios 10:22).

“A verdadeira humildade e respeito pelo Senhor conduzem à riqueza, honra e vida longa. É a Sua recompensa” (Provérbios 22:4).

“Pelo conhecimento, suas casas ficam cheias de todas as riquezas preciosas e agradáveis” (Provérbios 24:4).

“Pessoas em quem se pode confiar terão muitas bênçãos, mas aqueles que apenas tentam enriquecer rapidamente serão punidos” (Provérbios 28:20).

Para provar ainda mais esta verdade para que possamos seguir em frente, você sabia que existem pelo menos 500 referências na Bíblia sobre “fé” e 500 sobre “oração”, mas existem mais de 2.000 promessas que se referem às nossas finanças?!

Portanto, não só existem leis espirituais que foram estabelecidas quando Deus criou o universo, Deus também estabeleceu poderosas leis financeiras, que Ele compartilhou conosco em Sua Palavra e somente uma Mulher Sábia irá estudá-las e escondê-las em seu coração! Podemos nos beneficiar ao seguir as leis ou podemos optar por ignorá-las e sofrer as consequências quando não o fazemos. Não importa se as ignoramos ou se optamos por rejeitá-las; essas leis, como a gravidade, existem e não podem ser alteradas, não importa como nos sintamos a respeito delas.

Por em prática

⏰Leitura rápida de 4 minutos

Princípio nº 1: Colhemos o que plantamos.

Um dos princípios mais importantes é semear e colher. Para colhermos uma colheita de recompensas, devemos primeiro semear e plantar sementes. Muitas promessas abrangem a semeadura e a colheita. Aqui estão apenas algumas:

“Lembre-se disto: se você der pouco, receberá pouco. Um agricultor que planta apenas algumas sementes obterá apenas uma pequena colheita, mas se plantar muito, colherá muito” (2 Coríntios 9:6).

“Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria.” (Salmo 126:5).

“Você não pode enganar a Deus, então não faça papel de bobo! Você colherá o que plantar.” (Gálatas 6:7).

“Se você seguir seus desejos egoístas, colherá destruição, mas se seguir o Espírito de Deus, colherá vida eterna.” (Gálatas 6:8).

“Não devemos nos cansar de fazer o bem. Nós iremos receber nossa colheita de vida eterna no momento certo. Não devemos desistir.” (Gálatas 6:9).

Nenhum agricultor usaria o seu tempo ou dinheiro para semear se não esperasse colher. Não só isso, se ele quisesse colher milho, ele semearia e plantaria milho. Se ele quisesse colher trigo, semearia e plantaria trigo. Isso significa:

  • Se você quer colher bondade, semeie e plante bondade.
  • Se você quer colher perdão, perdoe! Se você quer colher amor, então semeie e plante amor.
  • Se você quiser colher financeiramente, semeie financeiramente – então prepare-se para colher uma colheita financeira!
  • Os princípios de Deus e Suas promessas são verdadeiros e Ele é fiel!!

Muitos cristãos ricos hoje são os canais financeiros que Deus usa para manter os ministérios em funcionamento, enviar missionários para terras estrangeiras e manter as nossas igrejas florescendo para que possam alcançar os perdidos para o Senhor. É porque eles não usam suas finanças para seus próprios prazeres, mas descobriram que ao semear nas coisas de Deus, eles têm verdadeira alegria e contentamento e também permanecem financeiramente seguros e abençoados.

Princípio nº 2: Deus é dono de tudo.

“A terra pertence a Deus! Tudo no mundo é Dele!” (Salmo 24:1).

“Tudo que há nos céus e na terra é Teu, Senhor, e este é o Teu reino. Nós te adoramos porque Você controla tudo.” (1 Crônicas 29:11).

“‘A prata é Minha e o ouro é Meu’, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:8).

Tudo o que temos, quer tenhamos muito ou pouco, pertence a Ele. Mais uma vez, é a forma como lidamos com o que nos foi confiado (conforme explicado na parábola do homem rico em Lucas 16) que determinará se Ele nos abençoará com mais ou se Ele nos tirará o que temos.

Princípio nº 3: Deus provê tudo.

“Nunca diga a si mesmo: ‘Consegui toda essa riqueza com meu próprio poder e habilidade’. Lembre-se de que o Senhor, seu Deus, é Aquele que lhe dá o poder para fazer essas coisas. Ele faz isso porque quer cumprir o acordo que fez com seus antepassados!

“Nunca se esqueça do Senhor seu Deus. Nunca siga outros deuses nem os adore e sirva [isso inclui dinheiro]. Se você fizer isso, eu te aviso hoje: você certamente será destruído!” (Deuteronômio 8:17-19).

“Quem sou eu e quem é o meu povo, para que possamos dar alguma coisa a Você? Eles pertencem a Você e nós apenas devolvemos o que já é Seu. Somos apenas estrangeiros que vivem aqui na terra por um curto período de tempo, tal como foram os nossos antepassados. E em breve iremos embora, como uma sombra que desaparece de repente. Nosso Senhor Deus, trouxemos todas essas coisas para construir um templo para Te honrar. Eles pertencem a Ti e Tu os deste para nós.” (1 Crônicas 29:14-16).

“E meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória” e “Meu Deus usará suas gloriosas riquezas para lhe dar tudo que você precisa”. (Filipenses 4:19).

Quer você tenha obtido renda com seu trabalho ou ela tenha sido dada a você, quem é realmente a fonte de tudo o que você tem? Exatamente – Deus!!

Princípio nº 4: Deus quer a primeira parte do que Ele lhe dá.

Muitos cristãos doam para suas igrejas e outras organizações de caridade, mas não são abençoados porque não entendem este princípio muito importante. Deus deixa muito claro em toda a Bíblia que Ele deseja ser o primeiro em todas as áreas da sua vida.

Se você pagar suas contas antes de devolver as primícias a Ele, Deus não estará em primeiro lugar em sua vida e você terá perdido a bênção. Aprendemos que Deus remove de nós aquilo que colocamos à frente Dele.

“Honre ao Senhor dando-Lhe a primeira parte de todos os seus rendimentos. Então os seus celeiros ficarão cheios de grãos, e os seus barris transbordarão de uvas” (Provérbios 3:9). A promessa de Deus não poderia ser mais clara: devemos primeiro dar a Deus.

É tão triste quando os cristãos começam a considerar o dízimo, e eles não conseguem ver como podem pagar o dízimo, já que mal conseguem sobreviver. Isto acontece porque eles têm sido ignorantes e não entendem a Palavra de Deus. Deus literalmente diz: Ele “sopra” o que você traz para casa e também permite que o devorador venha e tome o que era Dele por direito. (Veja Ageu 1:9 e Malaquias 3:10-11).

Mais uma vez: “'Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento em Minha casa, e provai-me agora nisso', diz o Senhor dos Exércitos, 'se Eu não vos abrir as janelas do céu, e derrame sobre você uma bênção até transbordar. Então também repreenderei por vós o devorador, para que não destrua os frutos da terra; nem a tua videira no campo lançará as suas uvas, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3:10-11).

Princípio #5: O que você faz com a primeira porção determina o que Deus faz com o resto.

Quando Deus pediu a Abraão seu filho, ele não o negou. Como resultado, Deus o impediu, dizendo: “Largue a faca; não machuque o rapaz de forma alguma”, disse o Anjo, “pois Deus agora sabe que Ele é o primeiro em sua vida – você não me negou nem mesmo seu filho amado”. (Gênesis 22:12).

Este princípio não se aplica apenas às suas finanças, mas a todas as áreas da sua vida. Quando deixamos de dar primeiro a Deus, estamos roubando a Deus. Ele não quer outros deuses, nada, nem uma coisa ou pessoa diante Dele: nem nosso dinheiro, nossas amigas, nossa família, nossa educação ou nossas carreiras. O que você faz com o primeiro de tudo determinará o que Deus fará com o resto – abençoe ou amaldiçoe.

Você servirá a Deus ou ao dinheiro?

Muitos ministros têm medo de ensinar ao seu público os princípios do dízimo e das doações generosas por causa dos muitos que usaram e abusaram desta verdade. Eles não querem ser considerados “buscadores de dinheiro”, por isso ignoram o ensino deste princípio tão importante.

O abuso não elimina a verdade da mensagem.

  • Uma Mulher Sábia em Espera investirá tempo suficiente para buscar ela mesma a verdade.
  • Uma Mulher Sábia em Espera também irá testá-Lo para ver se Ele é fiel à Sua promessa. Dê primeiro a Deus, dê o dízimo à sua casa do tesouro (onde você é alimentada espiritualmente), e veja se sua vida muda e se você é abençoada em todas as áreas da sua vida.

Deus é Aquele que provê nosso ministério e nossas muitas famílias ministeriais. Cada uma de nós semeia na vida de pessoas com o coração partido e rega as sementes com apoio contínuo através da nossa irmandade, mas Deus traz o aumento. Não contamos com ninguém para suprir nossas necessidades, a não ser somente com Deus. Ou este versículo é verdadeiro ou é mentira:

“E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as Suas riquezas em glória” (Filipenses 4:19).

Deixar de ensinar adequadamente um princípio tão importante seria negligenciar a alimentação de Suas ovelhas e o pastoreio daquelas que vêm até nós em busca de ajuda, apoio e orientação.

Jesus disse para apascentar Suas ovelhas (João 21:17), e Deus disse em Oséias que Seu povo pereceu por falta de conhecimento (Oséias 4:6). Muitas novas cristãs e muitas que frequentam a igreja há anos perderam a oportunidade de ouvir algumas das verdades mais importantes. Nosso trabalho, e a razão pela qual Ele cria ministérios como o nosso, é fazer discípulas e seguidoras Dele e dar-lhes as ferramentas que precisam para transformar suas vidas e as vidas de todos que encontram!

Para aquelas de vocês que nunca deram o dízimo a Deus, que Deus prove que vocês podem fazer mais com 90% de sua renda do que com os 100% que controlam agora. Tudo começa com um único passo de fé, mas confie em mim e em todas os outros que deram o dízimo e colheram os frutos — sua vida nunca mais será a mesma quando você decidir fazer o que Ele promete.

Para aquelas de vocês que doam (mas Deus não está em primeiro lugar), acredito que hoje vocês reorganizarão suas prioridades em todas as áreas de sua vida para mostrar a Deus que Ele tem o primeiro lugar em seu coração.

Deus é um Deus que deseja ser gracioso conosco; Ele deseja nos abençoar! “Por isso o Senhor deseja ter misericórdia de vocês e, por isso, espera nas alturas para ter compaixão de vocês. Porque o Senhor é um Deus de justiça; quão bem-aventurados são todos aqueles que anseiam por Ele.” (Isaías 30:18).

“O Senhor Deus está esperando

para mostrar o quão gentil Ele é

e ter compaixão de você.

O Senhor sempre faz o que é certo;

Ele abençoa aqueles que confiam Nele."

Compromisso pessoal de DAR. “Com base no que acabei de aprender em SUAS promessas, entrego minhas finanças ao Senhor. Desejo confiar e abençoar o Senhor e fazer com que Ele use minhas finanças para abençoar outras pessoas, para que Ele possa me abençoar. Buscarei ao Senhor para saber como e me mostrar minha casa do tesouro, onde darei o dízimo e onde darei ofertas adicionais conforme Deus me orientar e prover fielmente para mim.”

Obtenha crédito universitário

🌱 Atribuição de IOU HGM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *