Fear of Lord

Salmos 111:10—
“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso.”

Provérbios 1:7—
“O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.”

Provérbios 15:33—
“O temor do SENHOR ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra.”

Provérbios 31:30—
“Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o SENHOR será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.”

O motivo desta lição e o porquê de eu estar relembrando você do que está em jogo aqui—não é para proteger a mim ou ao ministério, mas para proteger as mulheres inocentes que serão afetadas. Além disso, a lição de hoje também protegerá VOCÊ—contra o que vem pela frente se você começar a servir ao Senhor neste ministério e falhar em confessar e contar a verdade sobre o pecado que te mantém cativa. Pecado do qual Ele irá te libertar, mas somente quando ele for CONFESSADO.

As coisas que aconteceram com muitas mulheres que vieram antes de você, depois que o Senhor mostrou o que estava ocorrendo na vida delas, eu confesso que foram aterrorizantes para mim também. Na maioria das vezes em que estas mulheres vieram confessar o que haviam feito, ou alguém associado a elas me contou (eu não sabia de nada), foi logo após o Senhor ter me revelado o que significa sofrer por não confessar e viver em pecado mesmo sendo uma crente.

Uma das senhoras que pecou contra o ministério e contra Erin pessoalmente (porque tínhamos nos tornado amigas muito próximas) tinha apenas uns trinta e cinco anos, mas vive agora em uma casa de repouso, embora ainda seja bastante jovem. Menos de um ano após ela ter arrebanhado meu time de editoras, e os recursos que ela usou enquanto trabalhava em nosso ministério (que eu mencionei brevemente no último compromisso, da Lição nº 8 Livre do Pecado), ela teve um aneurisma cerebral que a deixou em estado vegetativo. As suas duas filhas pequenas agora vivem com parentes porque o ex-marido não quis ficar com elas.

Para registrar, se este ministro tivesse compartilhado seu desejo de uma editora, Erin disse que a teria encorajado de bom grado a fazê-lo E a teria encorajado a convidar qualquer uma das membras da nossa equipe de ministério que quisesse se juntar a ela. Então, quem sabe, DEUS SABE, NRP (Narrow Road Publishing) estaria ansiosa para enviar nosso trabalho usando sua editora.

Uma outra está enfrentando o câncer pela segunda ou terceira vez, e desta vez ela esteve muito próxima da morte em duas ocasiões, a ponto de chamarem o seu  pastor e os familiares. Logo depois de ter descoberto que o câncer estava de volta pela terceira vez, ela entrou em contato comigo imediatamente e me confessou o que ocorria quando ela trabalhava para o ministério. Hoje nós mantemos contato e ela está livre do câncer. Obrigada, Senhor.

Se ela tivesse compartilhado e confessado, mesmo que ela não sentisse que queria permanecer no RMI, Erin a teria encorajado a continuar compartilhando, publicamente, sobre como seu MC a ajudou a superar o câncer e restaurou seu casamento. Falar em público animadamente, detalhando sua luta contra o câncer e como encontrou seu MC, e que era seu ministério, mas nunca se materializou.

“Aquele que encobre as suas transgressões não prosperará.” Provérbios 28:13

Mais um exemplo que o Senhor deseja que compartilhemos foi a mulher que desviou dinheiro de nosso ministério por muitos anos. Erin descobriu a fraude quando começou a lidar com as finanças do ministério e notou cobranças estranhas no cartão de débito do ministério. Quando ela foi ao banco e eles conseguiram rastrear quem estava fazendo essas cobranças fraudulentas, e foi fortemente avisada pelo gerente do banco de que precisávamos processar a mulher e acusá-la do crime!

Este homem disse a Erin e Tara (quando elas começaram a conversar) que ele era na verdade um ministro ordenado. Ele disse que ainda estava esperando que Deus o usasse no campo missionário. Erin explicou que essa mulher era anteriormente sua secretária pessoal e se ela fizesse um boletim de ocorrência, isso significaria que seria presa! Então, quando Erin se recusou a dizer a ele que "Não importa o que ela tenha feito, eu a perdoei há muito tempo e nunca tomaria qualquer ação legal contra ela." Ele me respondeu que às vezes “precisamos fazer isso” dizendo que ele tinha que processado seus próprios pais! Deus nos ajude!

Erin e sua filha Tara, voltaram para o carro e Erin disse: “Não me SURPREENDE que Deus ainda não tenha usado este homem como missionário!” Ao invés de seguir o conselho dele, Erin deixou ir a injustiça e deixou a situação com o Senhor, e pediu a Deus que mostrasse se havia alguma maneira pela qual pudesse abençoar aquela mulher.

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem...Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:44-46

A oportunidade surgiu vários meses depois. Houve um dos piores tornados que já atingiram o meio-oeste dos Estados Unidos. Erin disse: “Quando eu vi as vistas aéreas, soube que havia destruído o lugar onde essa mulher morava. Quando olhei para o mapa, pude ver onde a casa dela COSTUMAVA ficar. Imediatamente postamos uma pessoa desaparecida e ouvimos falar dela cerca de dez dias depois. Nós trocamos e-mails.

Para abencoa-la eu me ofereci para DOAR a ela uma casa que possuíamos lá perto, e disse que ela poderia ficar com tudo que estava lá dentro quando sua casa estivesse em condições de ser reconstruída. Ela disse que não queria nada e não aceitou a minha oferta. O que eu esperava dar a ela era mais do que bens ou um lar para morar. Eu sei que Deus desejava dar a ela era paz e proteção, se ela simplesmente confessasse o que havia feito. Infelizmente ela nunca confessou.

Essa mulher era fantástica com sites de rede, mas hoje ela não faz nada para o Senhor. Cada uma de nós recebeu diferentes talentos e treinamento ao longo de nossa vida que Ele deseja usar, e o que RMI deseja é  ajudá-la a desenvolver. Mas uma ministra precisa manter o coração certo, limpo e livre de pecados, vivendo os princípios que cada uma de nós aprendeu aqui e deve viver como Sua noiva e Suas ministras.

Confessando suas falhas a cada mês

Recentemente, temos trabalhado na restauração de uma de nossas membras da equipe de ministério que tivemos que emitir uma LAM de “Licença de Ausência Sabática Obrigatória do Ministério” devido ao seu comportamento cruel e impaciente. Como parte desse processo, reservamos um tempo para revisar seus formulários de check-in por 12 meses. Queríamos ver se ela havia confessado alguma coisa sobre a qual nós, como líderes, não havíamos concordado em oração e possivelmente trabalhado com ela. Cada “confissão” tinha um tema central, não confessar faltas, mas girava em torno do que ela queria que Deus fizesse por ela. No futuro, esperamos e oramos para que Ele nos ajude a perceber coisas como essas como bandeiras vermelhas, porque o egocentrismo não é a característica de Sua noiva, Sua serva ou Ministra.

A oportunidade de confessar

“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” “Por que você se preocupa com o cisco no olho de seu amigo enquanto há um tronco em seu próprio olho? Como pode dizer: ‘Amigo, deixe-me ajudá-lo a tirar o cisco de seu olho’, se não consegue ver o tronco em seu próprio olho? Hipócrita! Primeiro, livre-se do tronco em seu olho; então você verá o suficiente para tirar o cisco do olho de seu amigo." Mateus 7:3, Lucas 6:41.

Durante este processo desagradável de ter que passar pelas ofensas para com os outros, enquanto também trabalhava nesta "Lição de Compromisso de Ministério", um dos pecados para com os outros, estava na pressa e pressão com os outros, e Erin imediatamente percebeu que isso é algo que ela estava fazendo. “Eu só tinha descoberto essa conexão para o que as MTM - Membras do Time de Ministério e eu também estávamos fazendo, depois de aproveitar a oportunidade para confessar isso duas vezes, para duas de nossas Diretoras. Eu estava tão ansiosa para me livrar do ritmo rápido que o inimigo estava usando para nos exaurir e não queria fazer parte do esquema do inimigo”.

Veja que “nenhuma vantagem seria tirada de nós por Satanás, pois não ignoramos seus esquemas”. 2 Coríntios 2:11

Portanto, desde esta confissão, Erin diz: “Eu vou adotar uma 'política de espera' feliz e estou encorajando nossas CA “Conselho de Administração" e DF "Diretoras de Filial" a fazerem o mesmo, portanto, não caímos neste esquema dele novamente. Se puder esperar, vamos esperar e simplesmente agendar para mais tarde”.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; eles subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; e eles caminharão, e não desfalecerão”. Isaías 40:31 KJV

Ao passar pela Jornada de Restauração de seu casamento, você aprendeu e, com sorte, seguiu em frente, confessando suas faltas a quem ofendeu ou magoou. Essa limpeza nunca deve parar porque, a verdade é, somos simplesmente “pecadores salvos por Sua maravilhosa graça”. Conforme você continua em sua JR agora como ministra ou ministra em treinamento ou voluntária, o Senhor descobrirá coisas em sua vida que Ele deseja que você confesse para que possa livrá-la de todas as consequências desse pecado. Ele quer que você seja Sua noiva, toda vestida de branco, e não carregando nada escondido que possa ser um fardo para você, muitas vezes através da culpa, vergonha e condenação.

A verdade é que assim que você confessa o seu pecado a Ele, Ele te mostrará se você precisa ir até a pessoa (s) que você magoou com as suas ações. É tudo uma questão de se manter aberta e ter boa vontade.

A tragédia é quando não queremos confessar, e ao invés disso mantemos os nossos pecados escondidos. Da mesma maneira que Adão e Eva se esconderam de Deus quando pecaram isso só serve para nos separar do Seu amor! Ele ainda vê a nós e ao nosso pecado, por isso a nossa falta de vontade de confessá-lo a Ele, e nos arrependermos (deixarmos para trás), será a nossa perdição. E após ter nos sido dado amplo tempo e oportunidades, pode muito bem haver uma vingança da parte Dele devido à consequência natural do pecado. Então, por favor, não perca esta oportunidade se você tem mantido pecados escondidos. Seja libertada hoje.

Muitas vezes, um sinal revelador de que um crente está vivendo sem que não tenha sido confessado, está se tornando religioso e fazendo o melhor para exibir seus atos justos, tornando-se fariseu o único grupo de pessoas que o Senhor desprezou.

Claramente, nós temos somente duas escolhas:

  1. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados. Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus. A mim pertence a vingança; eu retribuirei. O Senhor julgará o seu povo. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” (Hb. 10:26–31).
  1. “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:8–9).

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente”. Deuteronomio 30:19

Falta de Discrição

Provérbios 11:22—
“Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.”

Por mais chocante que esta imagem seja, as coisas que você diz também podem chocar e fazer com que as outras pessoas olhem para você de uma maneira diferente. A imagem que a Bíblia traz, e que você agora está vendo representada nestas figuras, é usada para explicar o quanto é importante PARAR e pensar nas outras pessoas antes de deixar escapar algo, ou enviar uma mensagem ou um email ou, no caso do nosso ministério, compartilhar um comentário.

Discrição é definida como “a qualidade de se comportar ou falar de maneira a evitar causar ofensa ou revelar informações privadas (sobre si mesma ou outra pessoa ou dados relacionados ao ministério) a outrem.”

Os sinônimos de discrição são: circunspecção, cuidado, cautela, prudência, comedimento, senso. E, quando seguida, é dito que ela nos dá “a liberdade de decidir o que deve ser feito em uma situação, em particular.” Sinônimos de ser discreta incluem ter uma chance, opção, preferência ao enviar aquela mensagem, postar um comentário ou escrever e enviar o email.

Como aconteceu com quase todos os Compromissos de Ministério anteriores, eu fui guiada a escrever esta lição, e pedir a cada uma de vocês que considere este compromisso, devido à FALTA de discrição por parte de algumas de nossas ministras. O Senhor geralmente chama a minha atenção para a necessidade de uma lição/compromisso quando Ele incrivelmente permite que o comportamento aconteça repetitivamente, e neste caso por três vezes, para que eu possa enxergar claramente a necessidade de dar às nossas ministras e voluntárias uma oportunidade de ajudá-las a compreender melhor o princípio. Tendo isso como um de nossos Compromissos de Ministério “Trabalhe dentro da Sua Unção”, cada uma de vocês tem a oportunidade de se elevar em sua maturidade espiritual e no ministério. A fim de não permitir uma qualidade negativa de caráter, muitas vezes devido a uma falta de conhecimento e compreensão, ou impedir você ou sua equipe ou nosso ministério ou seu ministério de tudo o que Ele tem reservado, esperamos que você fale com o Senhor, seu MC antes de você simplesmente descartar que você poderia ter negligenciado este (ou qualquer outro) princípio.

Isaías 30:18—
“Contudo, o SENHOR ESPERA o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o SENHOR é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!”

Muitas vezes os exemplos podem nos ajudar a compreender muito melhor um conceito então, ao BD sobre o que compartilhar, eu também estou agindo com discrição e espero que isto ajude.

Geralmente o Senhor mostra sinais de advertência a fim de impedir a nossa falta de discrição. Um deles é a urgência por trás de alguma coisa, o que é muito diferente de uma convicção. Identificar sentimentos negativos também irá ajudar a te manter como a linda noiva que Ele está te criando para ser, em vez daquilo que vimos na figura anterior.

Este exemplo aconteceu várias vezes com Erin e ela disse: "É algo a que eu deveria ter me acostumado, mas não. Ao contrário, assim como você se chocou com a figura da porca quando a viu, eu também me choco quando recebo um e-mail pessoal enviado diretamente para mim em minha inbox. Em todas as vezes em que isso ocorre, a ministra ou voluntária ou as mulheres em questão estão certas de que devem invadir meu escritório e compartilhar pessoalmente uma determinada coisa comigo. Frequentemente tem a ver com a própria Jornada de Restauração pessoal ou com o casamento delas. Recebo até ligações telefônicas, fico imaginando como algumas delas conseguem o meu número (felizmente isto não tem acontecido ultimamente, porque eu mudo muito de telefone e de número por acabar sempre dando o meu aparelho para alguém que surge precisando de um ;).

O único que você precisa é do seu MC. Cada uma de nós aprendeu isso no início de nossas jornadas.

Se for solicitado a compartilhar com outra pessoa, se você estiver em nossa Equipe de Ministério, então deve ser compartilhado com a pessoa que está diretamente acima de você. Isso ocorre porque elas foram designadas para você por uma razão, e contorná-los ou passar por cima de suas cabeças é simplesmente rebelião e insubordinação. A única ocasião em que isso seria apropriado seria se a pessoa acima de você estivesse agindo de maneira inadequada para uma ministra, sem ter um espírito “manso e quieto”, e, portanto, deveria ser revelado. Também com isso, DEUS graciosamente nos ajudou.

Primeiro, adicionamos ao nosso formulário de check-in a oportunidade de compartilhar uma preocupação com relação a outra MTM. E a seguir, Ele levou Erin a criar um específico para o RMI: Preocupação com Membra da Equipe do Ministério e diz ...

ATENÇÃO: Este formulário é "totalmente confidencial e para ter certeza, ele foi criado em uma conta forma totalmente separada e não está acessível a NENHUMA OUTRA Ministra. Ele é enviado e lido apenas por Erin.

Portanto, em vez de qualquer coisa ser declarada a respeito da preocupação em um formulário de check-in não seguro e não totalmente privado, uma vez que o item 18 seja verificado. Trabalhar com os outros de maneira compreensiva também significa se preocupar com os outros. Você tem alguma preocupação em relação a outra MTM da qual devemos estar cientes? Isso irá redirecioná-la para preencher este formulário. Também está na parte inferior da confirmação do e-mail, caso não seja redirecionado.

No entanto, até agora uma preocupação em relação ao comportamento de outra MTM nunca foi o caso quando alguém sentiu a urgência de entrar em contato diretamente com Erin. Se você tiver acesso ao endereço de e-mail de Erin, pessoal ou administrativo, não caia na armadilha de entrar em contato com Erin pessoalmente. Erin fica honestamente com o coração partido quando você acredita que ela tem as respostas quando apenas ELE tem.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3:30 ARC

Erin sempre diz que ela simplesmente vai até Ele, assim como você é livre para fazer e o que nós o encorajamos a fazer. Acredite em nós, se virmos algo em um Diário ou Relatório de Louvor ou formulário de check-in que se beneficiaria de algo que Ele nos mostra que precisa ser compartilhado com ela, Erin entrará em contato com você.

Você não vê que é um esquema favorito do inimigo, levando você a usurpar a autoridade que está sobre você? É uma ladeira escorregadia. Os princípios que você aprendeu sobre a autoridade de seu MT são válidos de muitas maneiras em sua vida pessoal, profissional ou ministerial. Acabamos de terminar um Testemunho de Casamento Restaurado de uma mulher que ficou chocada quando seus filhos começaram a obedecê-la depois de ver o exemplo quando ela se tornou uma esposa submissa. Não são apenas eles testemunhando o exemplo dela, é principalmente devido à atmosfera espiritual, e porque no RMI ou no seu próprio ministério você segue todos os princípios que aprendeu no RSC, Mulher Sabia, etc. no que se refere à sua vida pessoal, de trabalho ou ministério. Esta é uma passagem maravilhosa em Lucas 14:8-10 que provavelmente explica melhor este princípio. A humildade está sempre em voga, então quando você sentir uma urgência de fazer ou dizer qualquer coisa, primeiro verifique se não está no limite e enraizado no orgulho e se segue o fio maravilhoso que tece tudo o que Ele nos ensinou.

Também antes de encerrarmos esta parte, Erin deseja explicar: “Eu também respeito a autoridade. Temos “Diretoras de Filiais” que foram indicados por mim, mas respeito a posição delas. Portanto, se alguém enviar algo para mim, que deveria ter sido enviado primeiro para outro líder, antes mesmo de eu ler, simplesmente encaminho para o destinatário correto. Se eu ler, ficaria tentado a usurpar sua autoridade e lidar com isso ou dizer-lhes como lidar com isso, assim, me encontraria em uma ladeira escorregadia. Não posso agir de maneira insubordinada, pois não estou acima de nenhuma lei, protocolo ou princípio. Em vez disso, devo agir e liderar pelo exemplo”.

Quando Erin estava crescendo, ela disse que sempre ouvia que essas são as três coisas que você nunca deve discutir com outras pessoas, porque seria indiscrição. Hoje ninguém se preocupa com discrição. Todos compartilham tudo muito além do que qualquer um de nós jamais poderia ter imaginado! Discutir detalhes muito íntimos sobre suas vidas e coisas piores sobre outras pessoas.

Freqüentemente, as coisas são “ditas” ou “reveladas” devido à falta de discrição de quem você está falando. Erin compartilhou conosco: “Ainda fico surpresa quando os pais falam indiscretamente na frente dos filhos, seja sobre assuntos que eles deveriam falar a portas fechadas devido à natureza do assunto ou porque a criança não entende totalmente, sendo deixada com um mal-entendido. Na maioria das vezes, os pais falam sobre a criança na frente deles como se fossem surdos.

“Sabendo que as crianças SEMPRE estão ouvindo, eu e o pai deles adquirimos o hábito de falar“ sobre ”elas quando sabíamos que elas estavam ouvindo, como forma de elogiá-las. Qualquer um de nós diria algo como “Uau, você deveria ter visto como Macy se saiu bem hoje em suas tarefas. Eu amo este menino/menina tanto que é uma honra ter ela como filha, não é? o outro respondia e seguia com a conversa na mesma linha. Em breve, fingiríamos que finalmente notamos Macy parada ali, sempre sorrindo e tão feliz por ter “ouvido” o que estávamos dizendo sobre ela. Claro, em algum momento, Macy e cada um de nossos filhos entenderam e diriam algo como “Ha, eu sei que você me viu chegando”;) ”

O ponto é este, em sua vida pessoal, vida ministerial ou vida profissional, tenha cuidado ao falar. Esteja absolutamente certo de que não há ninguém por perto ou se há alguma maneira de alguém ouvi-la além de quem você está falando. Isso inclui conversar em um restaurante ou em uma loja, já que alguém pode facilmente estar ouvindo. Na maioria das vezes, o que você estava falando não é o que você deveria falar de qualquer maneira. Erin costuma citar o que sua mãe lhe ensinou: “Se você não tem algo bom a dizer sobre alguém, não diga nada”. Mas se o que você estiver dizendo for algo pertinente, verifique quem está ali por perto, à sua volta.

Em nosso ministério isto pode ser delicado ao se trabalhar em seu escritório do Monday. Então certifique-se bem de conhecer a pessoa com que você irá compartilhar algo ANTES de clicar no botão de comentários.

Se você for uma líder, certifique-se de não compartilhar alguma coisa ou manter a continuação da conversa  que alguém em seu time começou. Ao invés disso, mova-a para um lugar onde outros não irão te ouvir.

Discrição ou Sigilo?

Infelizmente, como acontece com todos os buracos, quando “tentamos” não cair em um, o inimigo alegremente nos empurra para outro lado extremo, a vala oposta. Então, ao invés de serem discretas, algumas mulheres vão além e se tornam sigilosas, retendo o que deveria ser compartilhado seja com suas ePartners, colegas de trabalho, outras ministras e/ou o ministério como um todo.

Antes de compartilhar, no entanto, certifique-se de ter falado com seu MC o suficiente para que não haja mais nenhuma emoção ligada a isso. Quer sejam sentimentos de frustração ou desgosto, certifique-se de ESPERAR e falar com Ele com frequência suficiente para que você possa falar sobre isso e compartilhá-lo quando deveria.

Aqui está um exemplo extremo, mas, no entanto, mostra o que pode acontecer quando deixamos de tagarelar tudo, mas tão ruim quanto, a outra vala de ser secreto. Uma de nossas ex-ministras compartilhou seu envolvimento com um homem casado com duas de sua eParceira, o que causou consequências sérias e devastadoras com as quais RMI teve de lidar todos os dias. Isso pode acontecer quando a discrição se torna segredo e o inimigo é livre para usar para destruir os inocentes, porque ainda é uma vala, não a estrada estreita.

Visto que nem sempre estamos certas de que estamos trabalhando é o Seu plano ou nossa solução, há uma possibilidade muito real de que uma política que nosso ministério adote, de se preocupar quando a verdade é retida e os segredos são mantidos sob a máscara da discrição. Isso pode significar que as partes envolvidas serão suspensas por um período de tempo para ajudar cada uma a ter tempo para entender a diferença.

Como você pode mudar de uma discrição excessivamente e cautelosa que agora nada mais é do que ser secreta, levando o ouvinte a imaginar todos os tipos de cenários, a maioria das imaginações vãs causadas pela vala?

Conforme mencionado, um remédio é através de um novo formulário para as ministras RMI: Preocupação da Membra da Equipe do Ministério que Erin recebe. Este formulário pode e deve ser usado para cada ministra pessoalmente, mas também se houver uma preocupação delicada em relação a outra ministra.

Recentemente Erin notou um email estranho de uma ministra que escreveu a respeito do marido dela ter desaparecido após deixar um bilhete de suicídio. Se Erin não tivesse visto, o email poderia ter sido facilmente enterrado em meio à centenas de outros e ter sido respondido tarde demais (e não imediatamente). Ao não respondê-lo, Erin poderia ter, sem intenção alguma, acrescentado dor ou rejeição ou outra emoção negativa ao que esta querida ministra já estava enfrentando. Em momentos como este todas nós precisamos de apoio compassivo e amoroso.

Então, mais uma vez, nós pedimos às nossas ministras que nos enviem um formulário em favor de  suas eParceiras, para que desta forma você (como sua amiga) possa ser mais cooperativa e alertar o nosso ministério sobre as coisas que precisam de nossa atenção. E ao preencher o formulário você precisa ser transparente o suficiente para que ele seja facilmente compreendido.

Por exemplo, embora mais tarde Erin tenha ficado sabendo de todos os detalhes, como por exemplo o método que o marido daquela ministra tinha planejado usar para tirar a sua vida, tudo que ela ouviu (até pressionar as eParceiras para obter alguma resposta) foi simplesmente:“Nome ainda não conseguiu retornar. Ela pediu que nós (nome das eParceiras) entrássemos em contato com você. Ela está passando este tempo BD e estará de volta assim que for possível.”  E a outra eParceira disse,“Nome me pediu para entrar em contato com você e te avisar que ela está passando por provações em casa e não estará presente hoje. Ela está passando tempo BD.” Eu tenho certeza de que, para alguém com um conhecimento real das circunstâncias, esta informação de suas eParceiras foi vaga demais, e não haveria meios para que Erin  pudesse adivinhar a seriedade da situação.

Além disso, ambos foram deixados como “comentários” em uma reunião com algumas novas ministras. Então, novamente, é por isso que PREOCUPAÇÃO ou Confissão foi criada. O RMI: Preocupação da Membra da Equipe do Ministério, que é privado apenas de Erin, permite que cada um de nossa equipe de ministério compartilhe abertamente e com total transparência sobre sua própria situação e sentimentos, bem como aqueles relativos a suas colegas ministras, como e especialmente eParceiras.

Se houver algo que você possa compartilhar que possa nos ajudar a identificar o que impede você ou outras pessoas de serem transparentes, certifique-se de compartilhar em seu Diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *