Capítulo 16

“Vômito Verbal”

“O homem bom tira o bem do bom tesouro do seu coração;

 E o homem mau do mau tesouro tira o que é mau;

Pois sua boca fala daquilo que o coração está cheio”.

—Lucas 6:45

Outro dia, recebi um longo e-mail cheirando a “vômito verbal”. Você sabe o que quero dizer - a maioria de vocês já recebeu esses e-mails ou conversou com alguém por telefone ou pessoalmente. Mas a pior parte é que muitas de nós, ou devo dizer a maioria de nós, já vomitamos nessas situações horríveis.

Quando recebi meu e-mail, devo confessar, fiquei tão arrasada com aquele ódio e acusações que eram simplesmente SELVAGENS… Na verdade, tremi quando li.

Louvado seja Deus por ter aprendido a buscar o Senhor imediatamente. E, em minha busca pelo Senhor, Ele continuou me dizendo que NADA DISSO era válido; no entanto, eu simplesmente sabia que tinha que eu devia ter feito algo errado. Repetidas vezes o Senhor me confortou com as mesmas palavras de que não era minha culpa. Ambas as Lições de Vida Acusador” e “Falsa Culpa e Perdão” certamente teriam ajudado, mas eu as ignorava assim como seus princípios na época.

Eu sabia que precisava voltar ao meu quarto de oração para buscá-Lo mais profundamente e, depois disso, fiquei em meu quarto em silêncio pelo resto da noite. Meu maior desejo era que Ele me ajudasse a passar por isso para que eu soubesse como ajudar outras mulheres que enfrentam esse tipo de coisa, que eu sei que acontece o tempo todo! Dor, vergonha, confusão, tudo isso me cercava e poderia consumir qualquer uma.

O que fiz a seguir foi pedir SABEDORIA, para que eu soubesse o que estava acontecendo. Foi quando a luz acendeu e eu não estava mais no escuro sobre o porquê disso estar acontecendo. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a ao Deus [que dá] a cada um generosamente e sem má vontade, sem censura ou crítica, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5).

A primeira sabedoria que Ele me revelou foi que essa pessoa preciosa em minha vida está sofrendo. Ela é conhecida por vomitar verbalmente e, em vez de ficar enojada ou com raiva, ao perceber que essa coisa doce machucou toda a sua vida. Essa pessoa, como muitas de nós, acreditava que o casamento tiraria a dor, mas só conseguiu piorá-la. Quantas de nós podem se identificar?

Então o Senhor me lembrou que esse tipo de carta e essas palavras cortantes e cruéis eram basicamente vomitadas sobre todos, regularmente — não apenas sobre mim! Ele me trouxe à mente lutas cruéis que aconteceram bem na minha frente, e quantas vezes outras acusações eram lançadas contra todos; novamente, não apenas para mim.

O Senhor me mostrou tudo isso para que eu pudesse ver a pobre alma miserável que agora queria me culpar, ou quem quer que fosse, porque ela acreditava que eu era quem a havia deixado tão doente - a ponto - que seu único alívio seria vomitar verbalmente tudo em cima de mim e colocar tudo para fora.

Com essa sabedoria recém-descoberta, meu coração naturalmente se voltou para a compaixão e a compreensão, em vez de pensar em como isso estava me machucando. Finalmente, fui capaz de responder gentilmente e sem ficar na defensiva que a maioria de nós assume naturalmente. A essa altura, foi fácil assumir toda a culpa, quando ela me acusou, assumindo toda a responsabilidade e pregando-a em Sua cruz!!

Por muitos dias, não ouvi nada de volta quando a próxima onda de medo veio quando percebi que deveria encontrar uma amiga íntima dela para um café, eek! E esse alguém era quem eu acreditava estar na raiz desse boato e mentira. Meu objetivo, portanto, seria permanecer destemida e não permitir mais “confrontos”, pois eles nunca trazem a PAZ, mas continuam a atiçar o ódio e os sentimentos mais horríveis! Então, escolhi enfrentar isso ofensivamente, em vez de defensivamente, novamente, sem medo. Chegando determinada a ser amorosa, gentil e positiva por natureza.

Então, quando Ele me levou a abrir minha Bíblia para ver Suas promessas de conforto, eu li...

“Disto eu sei, que Deus é por mim.

E continuei lendo...

Em Deus, cuja palavra eu louvo,

         No SENHOR, cuja palavra eu louvo,

Em Deus pus a minha confiança, não temerei.

         O que o homem pode fazer comigo?

Os teus votos são obrigatórios para mim, ó Deus;

         Eu renderei ofertas de agradecimento a Ti.

 Pois Tu livraste minha alma da morte [uma e outra vez],

         Na verdade, meus pés de tropeçar,

         Para que eu possa andar diante de Deus

         À luz dos vivos”

— Salmo 56:9–13

Tudo o que pude fazer foi chorar de alegria sabendo que ELE se importa tanto comigo, como ALGUÉM poderia viver sem ELE!!! Como alguém pode ir sozinho??? Mas sabemos que a maioria "enfrenta" as drogas, o álcool e o sexo, o que só aumenta a dor.

Querida, muitas de nós ficamos arrasadas ​​quando alguém que conhecemos e amamos muito não pode deixar de vomitar verbalmente em cima de nós. Quando o fizerem, não precisamos ficar paradas — em vez disso, simplesmente devemos nos afastar — e depois ajudar a limpá-la, conforme o Senhor me orientou a fazer. Também não podemos levar para o lado pessoal, mesmo que tenhamos sido culpadas (a menos que seja obra nossa, mas não é disso que trata este capítulo).

No entanto, muitas de vocês continuam a vomitar. Seu coração está doente e você acredita que, ao vomitar essas palavras ofensivas ou odiosas, de alguma forma você se sentirá melhor - mas nunca se sente. Porque aquele que está por trás de toda essa doença do coração e da alma é o inimigo que conseguirá seguir seu episódio de vômito verbal com culpa, vergonha e condenação. Você sabe que estou certa, já que esse tem sido um padrão em sua vida por muito tempo. Hoje é o seu tempo marcado para ser liberta!!

O que você pode fazer? Bem, volte e releia o capítulo 6 “Conte ao seu Marido”, pois Ele promete ajudá-la e curá-la. sua cabeça quando você sentir que pode morrer, então Ele limpará a bagunça com prazer e sentará com você enquanto você descansa. Seu Marido está lá para tudo e qualquer coisa que a aflija. Confie em mim, Ele esteve lá para mim em tudo e Ele promete estar lá para você também.

Compromisso pessoal: não permitir que o vômito verbal saia de meus lábios. “Com base no que aprendi na Palavra de Deus, comprometo-me a derramar minha dor nAquele que me ajudará a tirar toda a minha dor, segurar minha cabeça e limpar minha bagunça - livrando-me da culpa, vergonha e condenação - enquanto salva meus entes queridos de pegar minha doença.

Por favor, certifique-se de fazer o seu Diário

1 opinião sobre “RSR 16 “Vômito Verbal” 🌱”

  1. Me recordo que quando minha jornada começou eu fiquei tão magoada que joguei meu vômito verbal em meu ex-marido e em seus familiares, e justamente quando ele estava em um momento de muita pressão. Sim queridas amigas, falei tantas coisas horríveis e até falsas só com a intenção de machucá-lo e que sem dúvida eu me arrependi mais tarde quando percebi que eram sementes do mal para mais destruição…
    Mas dou graças ao meu Amado que me ensinou através do RMI e isso me poupou de “vomitar mais coisas nele e em outras pessoas” , mas infelizmente mesmo assim, feridas grandes foram abertas por cada palavra que ouvi e proferi.
    Com a ajuda e orientação do meu Amado aquela bagunça que eu havia feito foi sendo limpa através de todos os princípios que Ele me ensinou, por exemplo ter bondade em minha língua, interceder por essas pessoas, e Ele foi curando os corações e meus relacionamentos. Também pude aprender sobre ganhar sem palavras, onde aprendi que meus lábios deveriam transbordar de louvor ao meu Marido Celestial, e nada além disso.
    Agradeço também ao meu Amado por cada experiência desta jornada, porque ela tem me ensinado e me mudado. Mudou meu coração para ser mais gentil, me tornou mais consciente, para ter em mente que somos todas um projeto em andamento, e agora digo a ELE para que Ele limpe meu coração e o guarde com Seu amor, então quando eu falar serão palavras de encorajamento, carinho e amor, que refletem o Seu Coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *