Capítulo 16

“Vômito Verbal”

“O homem bom tira o bem do bom tesouro do seu coração;

 E o homem mau do mau tesouro tira o que é mau;

Pois sua boca fala daquilo que o coração está cheio”.

—Lucas 6:45

Outro dia, recebi um longo e-mail cheirando a “vômito verbal”. Você sabe o que quero dizer - a maioria de vocês já recebeu esses e-mails ou conversou com alguém por telefone ou pessoalmente. Mas a pior parte é que muitas de nós, ou devo dizer a maioria de nós, já vomitamos nessas situações horríveis.

Quando recebi meu e-mail, devo confessar, fiquei tão arrasada com aquele ódio e acusações que eram simplesmente SELVAGENS… Na verdade, tremi quando li.

Louvado seja Deus por ter aprendido a buscar o Senhor imediatamente. E, em minha busca pelo Senhor, Ele continuou me dizendo que NADA DISSO era válido; no entanto, eu simplesmente sabia que tinha que eu devia ter feito algo errado. Repetidas vezes o Senhor me confortou com as mesmas palavras de que não era minha culpa. Ambas as Lições de Vida Acusador” e “Falsa Culpa e Perdão” certamente teriam ajudado, mas eu as ignorava assim como seus princípios na época.

Eu sabia que precisava voltar ao meu quarto de oração para buscá-Lo mais profundamente e, depois disso, fiquei em meu quarto em silêncio pelo resto da noite. Meu maior desejo era que Ele me ajudasse a passar por isso para que eu soubesse como ajudar outras mulheres que enfrentam esse tipo de coisa, que eu sei que acontece o tempo todo! Dor, vergonha, confusão, tudo isso me cercava e poderia consumir qualquer uma.

O que fiz a seguir foi pedir SABEDORIA, para que eu soubesse o que estava acontecendo. Foi quando a luz acendeu e eu não estava mais no escuro sobre o porquê disso estar acontecendo. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a ao Deus [que dá] a cada um generosamente e sem má vontade, sem censura ou crítica, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5).

A primeira sabedoria que Ele me revelou foi que essa pessoa preciosa em minha vida está sofrendo. Ela é conhecida por vomitar verbalmente e, em vez de ficar enojada ou com raiva, ao perceber que essa coisa doce machucou toda a sua vida. Essa pessoa, como muitas de nós, acreditava que o casamento tiraria a dor, mas só conseguiu piorá-la. Quantas de nós podem se identificar?

Então o Senhor me lembrou que esse tipo de carta e essas palavras cortantes e cruéis eram basicamente vomitadas sobre todos, regularmente — não apenas sobre mim! Ele me trouxe à mente lutas cruéis que aconteceram bem na minha frente, e quantas vezes outras acusações eram lançadas contra todos; novamente, não apenas para mim.

O Senhor me mostrou tudo isso para que eu pudesse ver a pobre alma miserável que agora queria me culpar, ou quem quer que fosse, porque ela acreditava que eu era quem a havia deixado tão doente - a ponto - que seu único alívio seria vomitar verbalmente tudo em cima de mim e colocar tudo para fora.

Com essa sabedoria recém-descoberta, meu coração naturalmente se voltou para a compaixão e a compreensão, em vez de pensar em como isso estava me machucando. Finalmente, fui capaz de responder gentilmente e sem ficar na defensiva que a maioria de nós assume naturalmente. A essa altura, foi fácil assumir toda a culpa, quando ela me acusou, assumindo toda a responsabilidade e pregando-a em Sua cruz!!

Por muitos dias, não ouvi nada de volta quando a próxima onda de medo veio quando percebi que deveria encontrar uma amiga íntima dela para um café, eek! E esse alguém era quem eu acreditava estar na raiz desse boato e mentira. Meu objetivo, portanto, seria permanecer destemida e não permitir mais “confrontos”, pois eles nunca trazem a PAZ, mas continuam a atiçar o ódio e os sentimentos mais horríveis! Então, escolhi enfrentar isso ofensivamente, em vez de defensivamente, novamente, sem medo. Chegando determinada a ser amorosa, gentil e positiva por natureza.

Então, quando Ele me levou a abrir minha Bíblia para ver Suas promessas de conforto, eu li...

“Disto eu sei, que Deus é por mim.

E continuei lendo...

Em Deus, cuja palavra eu louvo,

         No SENHOR, cuja palavra eu louvo,

Em Deus pus a minha confiança, não temerei.

         O que o homem pode fazer comigo?

Os teus votos são obrigatórios para mim, ó Deus;

         Eu renderei ofertas de agradecimento a Ti.

 Pois Tu livraste minha alma da morte [uma e outra vez],

         Na verdade, meus pés de tropeçar,

         Para que eu possa andar diante de Deus

         À luz dos vivos”

— Salmo 56:9–13

Tudo o que pude fazer foi chorar de alegria sabendo que ELE se importa tanto comigo, como ALGUÉM poderia viver sem ELE!!! Como alguém pode ir sozinho??? Mas sabemos que a maioria "enfrenta" as drogas, o álcool e o sexo, o que só aumenta a dor.

Querida, muitas de nós ficamos arrasadas ​​quando alguém que conhecemos e amamos muito não pode deixar de vomitar verbalmente em cima de nós. Quando o fizerem, não precisamos ficar paradas — em vez disso, simplesmente devemos nos afastar — e depois ajudar a limpá-la, conforme o Senhor me orientou a fazer. Também não podemos levar para o lado pessoal, mesmo que tenhamos sido culpadas (a menos que seja obra nossa, mas não é disso que trata este capítulo).

No entanto, muitas de vocês continuam a vomitar. Seu coração está doente e você acredita que, ao vomitar essas palavras ofensivas ou odiosas, de alguma forma você se sentirá melhor - mas nunca se sente. Porque aquele que está por trás de toda essa doença do coração e da alma é o inimigo que conseguirá seguir seu episódio de vômito verbal com culpa, vergonha e condenação. Você sabe que estou certa, já que esse tem sido um padrão em sua vida por muito tempo. Hoje é o seu tempo marcado para ser liberta!!

O que você pode fazer? Bem, volte e releia o capítulo 6 “Conte ao seu Marido”, pois Ele promete ajudá-la e curá-la. sua cabeça quando você sentir que pode morrer, então Ele limpará a bagunça com prazer e sentará com você enquanto você descansa. Seu Marido está lá para tudo e qualquer coisa que a aflija. Confie em mim, Ele esteve lá para mim em tudo e Ele promete estar lá para você também.

Compromisso pessoal: não permitir que o vômito verbal saia de meus lábios. “Com base no que aprendi na Palavra de Deus, comprometo-me a derramar minha dor nAquele que me ajudará a tirar toda a minha dor, segurar minha cabeça e limpar minha bagunça - livrando-me da culpa, vergonha e condenação - enquanto salva meus entes queridos de pegar minha doença.

Por favor, certifique-se de fazer o seu Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *